sábado, 3 de novembro de 2012

A Oktoberfest de Blumenau continua TDB depois de quase 30 anos


É isso aí... Às vésperas de se tornar balzaca (em 2013 a Oktober de Blumenau completa 30 anos!!!!!!!!!), a maior festa alemã das Américas, uma das maiores do mundo, continua TudoDeBom...

Pouca coisa mudou desde a primeira vez em que tive a oportunidade de conhecer a Oktober, e isso foi em sua 5ª edição (PppppppppppppppQqqqqqqqqqqqqqqPppppppppppp!!!!!!!!!!!) em 1988. Depois da primeira vez, eu voltei lá mais algumas vezes... em 89, 90, 91, 92, 93.... rsrs... Daí nunca mais (só fora da festa) e agora, em 2012, acabei decidindo aparecer por lá por um motivo muito especial. Aliás, a  Oktober é um lugar mega especial prá mim, porque foi lá que conheci o meu marido, na edição de 92.

O esquema é mais ou menos o mesmo: muita festa e gente bonita circulando pelas ruas da cidade durante o dia, principalmente aos finais de semana, no feriado (geralmente coincide com o 12 de Outubro), e às quartas feiras (dias de desfile).

Mas à noite, nos pavilhões da Villa Germânica (antiga PROEB), a animação é certa, diariamente, de segunda a segunda, com um aumento considerável de turistas - é claro - aos finais de semana.

Nenhum comentário: