quinta-feira, 26 de março de 2009

Arvorismo


Além das atividades que são feitas no Jacaré-Pepira, Brotas tem o primeiro e maior percurso de arvorismo do Brasil: o Verticália Brotas, uma exclusividade da ALAYA. Arvorismo, por definição, é uma atividade que oferece aos participantes a possibilidade de percorrer um circuito nas alturas (em forma de pontes), integrando-se com a natureza em locais até então inacessíveis (no nível das copas das árvores), por isso o nome: arvorismo.
São pontes de troncos (fixos e móveis), travessias com redes, tirolesas, pêndulos e até travessias dinâmicas com bondinhos e cadeirinhas deslizantes.

O Verticália Brotas tem um kit composto por cadeirinha, vagão (um instrumento de segurança criado por eles), polia e capacete; e sob controle de monitores especializados, você percorre 5 trechos aéreos, onde a dificuldade vai aumentando progressivamente. São 6 tirolesas e atividades com nomes evocativos tais como Ponte Xingu, Travas Soltas, Estribos Alinhados e Rede do Pescador. O percurso é aberto para maiores de 1,45m de altura e não é necessário ter experiência.

Antes do inicio das ativida- des, acontecem sessões de treinamento em platafor- mas elevadas a um metro do solo. Mas se você quer proporcionar esta experiên- cia para os mais peque- ninos, não tem o menor problema. Em Brotas existe também o Verticalinha, um circuito Verticalia pros pequenos a partir de 4 anos. Inacreditavelmente fofo... ;-) Olha essa foto... que delicia! Mas ainda não acabou, continua no post anterior: tirolesa!!!! Link: http://viajandocomestilo.blogspot.com/2009/03/o-voo-do-falcao-tirolesa.html

Nenhum comentário: